quinta-feira, 9 de junho de 2011

A sociedade do "cunha_cimento"




Em 2006 já era notícia. Isto é um self-service !!

Impressiona a leitura do artigo do Correio da Manhã sobre a quantidade de políticos, ex-políticos, filhos e parentes que estão hoje alojados nos quadros da PT - Portugal Telecom.
E faz ainda mais impressão pensar que a amostra é apenas o resultado de uma investigação superficial; mas se aprofundasse, e muito mais se encontraria.

E o pior é se nos lembrarmos que esta não é a única bolsa de empregos da nomenklatura do regime; fosse feito o mesmo exercício na CGD e noutras prateleiras douradas, e o resultado seria estarrecedor.

Não obstante esta relativização, veja-se o que o jornal encontrou na breve busca.

Fazem parte dos quadros da PT os filhos/as de Teixeira dos Santos, António Guterres, Jorge Sampaio, Marcelo Rebelo de Sousa, Edite Estrela, Jorge Jardim Gonçalves e Otelo Saraiva de Carvalho; o irmão de Pedro Santana Lopes; estão também nos quadros da empresa, ou da subsidiária TMN, João de Deus Pinheiro, Briosa e Gala, Jaime Gama, José Lamego, Luis Todo Bom, Álvaro Amaro, Manuel Frexes e Isabel Damasceno.

Para efeitos de "pareceres jurídicos" a PT recorre habitualmente aos serviços de Freitas do Amaral, Vasco Vieira de Almeida e Galvão Telles.

É ou não é uma perfeita demonstração da sociedade do conhecimento?

Sem comentários:

Enviar um comentário