sexta-feira, 20 de maio de 2011

Rio de Mouro: pais acusam professora de bater nas crianças

sexta-feira, 20 de Maio de 2011 - Diário Digital


Os pais de alunos da Escola Básica de Fitares, Rio de Mouro, Sintra, acusaram, esta sexta-feira, uma professora de bater nas crianças e ameaçam apresentar queixa na Direcção Regional de Educação de Lisboa, pedindo o afastamento da educadora.
Os pais afirmaram à agência Lusa que os alunos têm receio da professora que começou a dar aulas na Escola Básica 1/ Jardim-de-Infância de Fitares apenas em Abril, e que vão avançar com uma queixa na Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo (DREL-LVT).

«Eu não admito que toquem na minha filha. Ontem, a minha filha tinha escoriações e dois derrames na cara. Vamos apresentar queixa à DREL pois não a quero a dar aulas à minha filha», disse à agência Lusa Telma Ramos, mãe de uma criança de seis anos que frequenta o primeiro ano da turma B.

De acordo com esta encarregada de educação, a menina queixou-se de ter levado uma «chapada» da professora, que por sua vez disse, perante a turma, «ter partido uma unha» por causa da criança.

«Já me reuni com a professora, que disse que a minha filha estava a perturbar a aula. Ela na minha filha não bate mais e quero que seja afastada da escola», disse, adiantando que os pais dos alunos também vão fazer queixa no «livro de reclamações» do estabelecimento escolar.

Os encarregados de educação solicitaram uma reunião conjunta com a diretora da escola e com a professora e aguardam ainda o seu agendamento.

Contactada pela Lusa, a diretora do agrupamento de escolas escultor Francisco dos Santos recusou prestar quaisquer esclarecimentos sobre o assunto.

Diário Digital com Lusa

Nos meus velhos tempos, quando os professores davam um ouxão de orelhas ou uma réguada, nós alunos até metiamos o rabinho entre as pernas e nada diziamos em casa. Sim porque se falássemos ainda levavamos em csa mais.

Desafiar ou desobedecer a um professor estava fora de questão.

Se os nossos pais recebiam visitas, depois de cumprimentarmos os visitantes, bastava um olhar dos pais e davamos cordinha aos sapatinhos e iamos brincar. Não ficavamos fazer sala e a meter o bedelho nas conversas dos dultos.

Se, por acaso, íamos jantar a um restaurante com os nossos pais, comiamos o que nos punham na frente - escolha normalmente feita pela mãe-, caladinhos, sem nos metermos na conversa dos adultos, acabavamos a coca-cola e muito baixinho perguntavamos à mãe se podia mandar vir mais uma arriscando a levarmos um "não", cotovelos em cima da mesa nem pensar, e quando acabavamos ali nos mantinhamos quietinhos, caladinhos até ao fim do repasto.

Agora....os pais não educam os flhos porque acham que quem os deve educar são os professores. Os pais batem nos professores. Os pais apresentam queixa e lincham os professores, Os alunos vão armados para as escolas. Os alunos batem nos professores, os alunos não respeitam nem pais, nem professores. Se pararmos o carro à porta de uma escola secundária ao fim das aulas...é ver aquela gandulagem toda a sair das escolas. A falta de respeito que exsite entre els. A forma como se apresentam vestidos nas escolas. Elas então...parece que estão a sair de um bar de alterne. Os palavrões até fervem!

E é por estas e por outras que temos pais a levarem na cara porque os filhos não os respeitam, pais abandonados em aldeias desertificadas, pais abandonados nas urgencias dos hospitais com identidades e moradas erradas.

Geração à rasca? Se os paizinhos tivessem, em conjunto com os professores, dado uma boa educação, bons principios e transmitido moralidade aos filhos...talvez isso não acontecese.

Cada um tem o que merece!

Sem comentários:

Enviar um comentário