Fartamo-nos de enviar mensagens, forwards, etc... pedindo para que compremos material nacional.
O patriotismo fica-nos, na realidade muito bem e em pricípio temos por obrigação de nos ajudarmos mutuamente.
É necessário comprar-se algo? Porque razão dar prioridade a empresas estrangeiras se temos as nossas que produzem materiais de alta qualidade?
Até aí, penso que estamos todos de acordo. Mas...há sempre um mas!
A arrogancia, a inflexibilidade, a forma como trabalham, as burocracias, as condições das empresas portuguesas fazem com que uma pessoa desista!
A qualidade é boa, sim senhor. Mas os preços não são minimamente convidativos.
Mas mesmo assim, uma pessoa pensa, pondera e "atira-se" de cabeça e decide mesmo comprar porque é nacional e é bom!
Dá-se o caso de haver um engano na referencia do material. Pronto! Aí temos o caldo todo entornado!
Em primeiro lugar, a empresa portuguesa arrogantemente responde que não é norma aceitarem trocas.
O cliente tem que mendigar, pedir, rogar para que se efectue a troca. Ficam a pensar no assunto, o cliente tem que aguardar que a Direcção autorize, apesar do material nem sequer ter sido mexido das embalagens e estar tudo intacto.
Passadas umas horas de expectativa...lá decidem fazer o favor ao cliente em aceitarem a troca.
Mas, o cliente tem que pagar 100€ pela despesa da troca.
Querem convencer o cliente que a carrinha vem propositadamente de Aveiro ao cliente exclusivamente com o referido material para troca? Ou esse material aproveita a "boleia" e vem junto com outras encomendas para o mesmo destino?
Atravessa-se a fronteira, vamos a Espanha, escolhemos o que queremos, desde electrodomésticos, as mobilias, loiças sanitárias, azulejos, e tudo o mais, somos extremamente bem atendidos, trazem-nos o material a casa e ainda nos dão uma ajuda na montagem da cama, da mesa de jantar, fazem-nos as ligações necessárias das máquinas de lavar, etc....
O raio do portuga, não há dúvida que é uma raça intragável, mal educado, sem uma pontinha de boa vontade para que o cliente retorne e faça mais compras.
Caros amigos, se alguma vez se lembrarem de escolher o material da Margres, pensem muito bem, apontem muito bem as referencias, não se enganem porque caso contrário ainda ficam na eminência de terem de "engolir" 22 caixas de azulejos que custam a módica quantia de 833.60 € na arrecadação e pagarem outras 22 caixas pelo mesmo preço apenas porque se engaram na referencia.
Para mi, pessoalmente, cada vez mais vou cortando as empresas portuguesas sejam elas quais forem e seja o material que for que vendam.
Pata que os pôs! Entrem em falência, vivam de exportações, comam o pão que o diabo amassou mas eu não os sustento de forma alguma.
Ah, e ía-me esquecendo que remodelei 3 casa de banho em curto espaço de tempo sempre com o material da Margrés. Portanto, só em azulejos rondei os 1.700€/cada casa de banho.
Não investi pouco nessa empresa só que a partir de agora a "teta" secou definitivamente!
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