É assim que a economia e política ditas "globalizadas" se unem e funcionam.
Aqui vai mais um exemplo de vigarice a que todos fecham os olhos e deixam continuar porque nas consciências já a legalizaram.
Tudo serve de aliciante, parece sério e realista mas...
Na página a que se acede para participar estão umas letrinhas pequeninas e quase invisíveis com o resto contendo o método, objectivo e "criminalidade".
A seguir à imagem original do e-mail de aliciamento que está a ser enviado coloquei de forma realçada as tais letrinhas que no "site" parecem mera decoração.
Leiam, ponderem mas aconselho-vos a não subscrever... nunca mais se livram dos 4.20 € em SMS semanais a não ser que mudem o cartão SIM do télélé!
Termos Sumários: Esta página promove o SERVIÇO DE SUBSCRIÇÃO GAME ON. O custo total do serviço é de €4,20 por semana. Todos os jogos funcionam ao abrigo dos seguintes Termos e Condições. Quando insere no nosso site o seu Código PIN, que recebeu no seu Telefone (nesta altura já tarde piaste), confirma desta forma a sua subscrição ao serviço. Por cada resposta correcta ganha pontos. Junte o máximo de pontos num mês e ganhe um fantástico prémio (uma escova de dentes com pouco uso, por exemplo). O montante de €4,20 por semana será debitado no seu telefone (automaticamente quer queira quer não) (2,10€ por mensagem) na semana em que efectuar a subscrição. A partir daí, o mesmo valor será sucessivamente debitado no primeiro dia da semana (Segunda-feira). No decorrer da semana, receberá 5 perguntas de resposta múltipla. No último dia do mês, o concorrente com a pontuação mais elevada no serviço Game On, receberá um prémio de sua preferência. Os vencedores dos prémios serão informados e receberão os seus prémios no prazo de 60 dias. Pode cancelar o seu Serviço de Subscrição GAME ON em qualquer altura enviando o texto SAIR para o 62954 ou através do número 707309555 (o SMS é rejeitado com a indicação de que não foi possível a entrega ao destinatário e o nº de telefone é de valor acrescentado e dá-lhe o direito a ouvir música, imagine-se, durante horas até ser automaticamente desligado). O seu telemóvel deverá ter capacidade para enviar mensagens de texto. Deverá ser o proprietário do número de telemóvel ou ter pelo menos 18 anos de idade (idade detectada pela linha da fortuna da palma da mão do utilizador) ou ter autorização dos seus encarregados de educação (envio obrigatório por SMS, devidamente assinada, claro). Para aceder ao serviço de apoio a clientes ligue para: 707309555 ou envie um e-mail para pt@.mypengo.com
Acrescento só um pequenino exemplo:
Um amigo meu quendo deu conta "que estava a ser abafado" (palavras dele) por causa de uma inscrição ingénua da filha de 14 anos já lhe tinham gamado 50.40 € do saldo. Investigou e consegui perceber a razão. Tentou desistir por SMS mas falhou. Recorreu ao tal número telefone cometendo a asneira de ligar pelo fixo e ouviu muita música. Quando descobriu que já levava uma conta acumulada de quase 350 € resolveu mudar o cartão SIM e tentar esquecer o assunto mas a raiva não facilitou as coisas. A vida é assim. Se perderes 1.000 € ficas aborrecido mas a culpa é só tua e esqueces-te facilmente. Se te roubam 10 € à má fila vais andar meia vida com isso na lembrança!
Tive o mesmo problema , só que como dei logo conta dos débitos à má fila , só me roubaram 4,20 € .
ResponderEliminarFalei com o operador com quem trabalho e pedi
que activassem o barramento ao acesso de serviços de valor acrecentado. Eles fizeram-no e creditaram-me os 4,20 € no meu saldo.
Boa noite obrigada pela tia informação foi me muito util😁
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