sexta-feira, 29 de julho de 2011
A roubalheira no País continua!
Não há dúvida de somos roubados de toda a maneira e f eito para sustentarmos empresas satélites.
Um amigo meu comprou um apartamento. Naturalmente, tratou da alteração dos contratos de água, luz e gás.
A Galp para efectuar uma alteração de nome do contrato, teve que enviar à casa um suposto técnico que informou de que era necessário colocar-se um ventilador junto à saída dos gases do esquentador.
Uma casa que sempre funcionou durante 10 anos e nunca ninguém se apercebeu de que era necessário um ventilador/exaustor.
Após ter informado do que era necessário fazer-se, retirou o contador e apresenta uma conta de 40 e tal euros.
Porque razão é que o dito técnico não vem já equipado com o material necessário para efectuar a obra que julga necessária?
Não só não vem equipado como não indica um técnico credenciado para fazer a obra.
Lá anda o novo proprietário da casa de lampião na mão à procura de alguém que lhe instale o dito ventilador.
Depois da obra feita, contactou a Galp a informar de que a situação se encontrava resolvida e que portanto era necessário agendar um dia para que viessem colocar o contador.
Ha! Ha! Ha! Isso pensava ele que a coisa era tão simples mas...enganou-se!
A Galp informa que é necessário uma certificação feita por um outro técnico a quem se irá pagar 60 euros + IVA para vir verificar se a situação se encontra dentro das exigencias estabelecidas.
Depois da visita do referido técnico das Certificações então é que se liga para a Galp para voltarem, a colocar o contador. Calculo que aí serão mais 40 e tal euros a pagar.
Moral da istória: para uma alteração de nome no contrato de fornecimento, arranjam um "caldinho" que a pessoa paga e não bufa cerca de 180€ ou mais. Sim, porque tudo irá depender da opinião e do critário do dito técnico. Ainda se arrisca a hipótese de o técnico dizer que a situação não está como ele quer.
O que dá vontade???? Adivinhem lá!
Desistir do contador, não assinar contrato nenhum com a Galp e passar a ir comprar bilhas de gás de preferencia à Repsol para dar de ganhar aos espanhóis.
Somos realmente um País miserável e sermos roubados pelos nossos compatriotas! E depois pedem que optemos por comprar produtos nacionais, blá, blá, blá?
Pois eu estou cansado de ser roubado e a cada vez menos me apetece comprar produtos nacionais.
Vendam o País, enterrem essas empresas satélites, caiam em banca rota, cortem os pulsos e matem-se que para mim já nada me afecta!
Conseguem que uma pessoa fique em tal estado com tanto roubo descarado que até transpiro ódio!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário