quarta-feira, 13 de abril de 2011

Polícia sem dinheiro para pagar descontos de IRS ao Estado





A PSP, a GNR e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) são alguns dos organismos públicos do Ministério da Administração Interna (MAI) que não estão a entregar ao Estado a retenção de IRS dos seus funcionários públicos. Isto resulta, na prática, numa dívida fiscal do Estado ao próprio Estado. E a situação, que acontece desde o início do ano, repete-se com os descontos para a Caixa Geral de Aposentações e para a Segurança Social.

O Diário Económico apurou que a situação está a acontecer no ministério liderado por Rui Pereira não só com entidades como a PSP ou a GNR, mas também com a Autoridade Nacional de Protecção Civil, a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, entre outros. No total, estão em xeque os descontos de quase 50 mil funcionários - 49.934 segundo os dados mais recentes do Boletim do Observatório de Emprego Público que se referem ao número de trabalhadores em 2009.

Em causa está a falta de liquidez para pagar salários e suplementos, que levou o organismo de Rui Pereira a fazer um acordo com o Ministério das Finanças para ‘atrasar' os pagamentos ao Fisco e outras entidades. A ordem é simples: todas as verbas são canalizadas para pagar salários e na polícia estão em causa suplementos de turnos, de patrulha, entre outros. A GNR já tinha reconhecido uma situação semelhante no passado mês de Fevereiro com os descontos para a Caixa Geral de Aposentações e para a Segurança Social dos militares



Mas houve dinheiro para se esbanjar com carros novos para o 1º Ministro e a sua pandilha, houve dinheiro para se fazerem obras para satisfazer as birras do 1º Ministro, houve dinheiro para se pagar balurdios a sujeitos que vigarizaram e ainda lhes pagaram brutas indemnizações, etc.

Estes malditos destriram o País nestes anos e continuam arrogantes e mentirosos!

Faço votos que o povo português abra os olhos de uma vez por todas e deixem de ser BURROS e MANSOS!

Ainda há gente que continua iludido e embarque nas conversas desse senhor chamado Sócrates!

Sinceramente não entendo!

Sem comentários:

Enviar um comentário