quarta-feira, 2 de março de 2011

Produtores de leite protestam junto à Lactogal

"Esta manhã está agendada uma manifestação dos produtores de leite junto à porta da Lactogal, em Vila do Conde, com o objectivo de alertar para a crise que atravessar o sector e para a necessidade de unir esforços, sobretudo ao nível do Governo, para evitar a ruína do sector.

Segundo declarações à TSF, o presidente da Associação de Produtores de Leite de Portugal (APROLEP) Carlos Neves afirma que 40 por cento das explorações poderão desaparecer, se não houver um aumento imediato do preço do leite.

Os produtores têm vindo a mostrar o seu desagrado para com os aumentos dos custos de produção que não estão a ser acompanhados pelo aumento do preço do litro de leite vendido à indústria. Além da desproporção que existe entre os preços de produção e de venda do leite, é exigido ainda que seja obrigatório um rótulo nos produtos lácteos que identifique a origem do leite."


Inconcebivel a atitude dos agricultores que para mostrarem o seu desagrado, optaram por despejar o leite nas sarjetas.

Estão no seu pleno direito de protestarem mas, mais valia serem humanos e terem consciencia de que com a crise que todos sofremos, deveriam ter pegado no leite e irem oferecer às Instituições de Solidariedade.

Mas a raiva e o egoismo conseguem sobrepôr-se à vontade de fazerem o bem a crianças que não pediram para virem ao Mundo!

Sem comentários:

Enviar um comentário