domingo, 23 de outubro de 2011

Até os cachorros se apoiam, enquanto o ser humano...

Cadela cega que vive num abrigo em Inglaterra tem um cão-guia.




A cadelinha Lily, de seis anos, espera ansiosamente por um novo dono. Mas o candidato deve ter uma casa grande o suficiente para a abrigar a ela e ao seu melhor amigo, Maddison, os dois da raça great dane.

Lilly perdeu a visão quando tinha um ano e seis meses.

Ela teve um problema nos olhos e os veternários foram obrigados a removê-los. Desde então Maddison, de sete anos, acompanha e guia Lilly para qualquer lugar que eles vão.

Segundo reportagem do jornal “Daily Mail”, os dois amigos vivem juntos num abrigo na cidade de Shreusbury, em Shropshire, na Inglaterra. A administradora do abrigo, Louise Campbell, diz que na maior parte do tempo, Maddison guia Lily tocando nela. “É lindo de ver. Maddison é muito cuidadoso em relação e Lily e está sempre a olhar por ela”, contou.

Por causa da cegueira, Lily desenvolveu melhor outros sentidos. Ela é capaz de se governar sozinha, como um cachorro normal, mesmo que Maddison não esteja por perto. Ainda assim, eles não se separam. “Eles são muito próximos e gostam da companhia um do outro”, enfatiza Louise.






Maddison está sempre por perto

Foto: Reprodução / Mail Online













http://noturna.posterous.com/cadela-cega-que-vive-num-abrigo-em-inglaterra

Sem comentários:

Enviar um comentário