sábado, 31 de março de 2012

As palavras são armas


Os broches Cartier

Quinta-feira, 29 de Março de 2012

Os broches Cartier

Confirma-se. A crise, a tal que tanto nos assustou, não passou de um pesadelo. A crise finou-se mesmo antes de nos magoar. O desemprego, a sopa dos pobres ou a emigração para fugir à fome não passaram de piadas de mau gosto.

O primeiro-ministro já anunciou a retoma e o célebre joalheiro Cartier, atento ao nosso bem-estar, fez o favor de nos confirmar que vai abrir uma loja na Avenida da Liberdade em 2013.

PS/PSD/CDS - Estes são os de Cartier. Os outros estão no Governo, Parlamento, Magistraturas e são sobejamente conhecidos nossos.

Sabia que...

As companhias gregas de navegação possuem cerca de 4.100 navios correspondendo a 16% da frota mercante mundial.

No ano de 2010 o seu rendimento anual ascendeu a mais de 15.4 mil milhões de euros e o montante sujeito a impostos não chegou aos 3 milhões de euros.

As autoridades gregas não podem controlar as suas contas sediadas na Suíça, em Londres, Hong-Kong e isentas para todos os efeitos.

A Igreja possui ações do Banco Nacional Grego e de hotéis, parques de estacionamento, lojas, negócios, florestas, montanhas.

É a maior proprietária de terrenos de todo o país sendo a esmagadora maioria do seu rendimento (cerca de 87%) isenta de impostos.

Mais de 560 mil milhões de euros estão depositados em paraísos fiscais e bancos estrangeiros não controláveis e que isto, só isto, representa o dobro do PIB grego.

Mas há mais:

Sabia que a França, um país tão desejoso de penalizar a Grécia pelo seu «mau comportamento», lhe vendeu, em plena crise, 3 mil milhões de euros em navios de guerra e helicópteros.

Em 2009, sim, não se enganou a ler a data, numa plena crise onde a troika grega obrigou a que a defesa fosse o único ministério a não sofrer cortes.

Parece que a Comissão Europeia gosta de manter os olhos fechados, em relação ao que convém.

Por cá... tudo bem!

Lembram-se da velha historia do Prior do Crato... bom, então leiam bem o anexo.

http://www.4shared.com/office/zoFLKkSv/Crato.html

Sem comentários:

Enviar um comentário