terça-feira, 22 de novembro de 2011

Carta aberta aos Governantes deste País





















Exmos Senhores,
Presidente da República, Primeiro Ministro e Ministro das Finanças


Recebi há dias uma comunicação das Finanças (tal como milhares de portugueses) informando-me de que em 2008, efectuei o pagamento do Selo de circulação da minha viatura com um dia de atraso. Por essa razão tenho por obrigação de pagar uma coima às Finanças no valor de 15€.

1º - Fazem referencia a uma viatura, indicando a sua matrícula, que eu já não sei a qual viatura pertence tal matricula.

2º - Mesmo que eu queira ir confirmar ao site ds Finanças, a viatura já lá não aparece, a partir do momento em que a devo ter vendido, uma vez que as viaturas que possuo neste momento nenhuma delas tem a matricula referenciada na carta das Finanças. Logo...tenho que acreditar na vossa AFIRMAÇÃO!

3º - Para eu poder confirmar se realmente paguei o selo de circulação com um dia de atraso, terei que ir vasculhar os meus extractos de conta de 2008 ou fazer um pedido ao meu Banco (com o qual já não trabalho actualmente) para que me forneçam o comprovativo. Logo...tenho que ACREDITAR na vossa AFIRMAÇÃO!

4º - Em Junho de 2008, no dia em que falhei o dito pagamento, por um dia, estaria eu doente ou fora do País? Não me recordo. Logo...terei de ACREDITAR na vossa AFIRMAÇÃO!

5º - Se me recusar a pagar a dita coima, correrei o risco de ter de pagar juros de mora ou a fazerem-me o arresto dos bens, ou mesmo do salário. Logo...terei de pagar porque me obrigam a acreditar na vossa AFIRMAÇÃO e no vosso PODER!

6º- Porque razão é que o envio do dito aviso não foi logo enviado em 2008 se o pagamento refere-se a 2008?

Deixaram passar o tempo ara que o povo desista de ir procurar o comprovativo de como efectuou o pagamento atempadamente?

Deixaram passar o tempo para que o povo não se recorde do que fez em 2008 e acabe por pagar sem se chatear?

Deixaram o tempo passar porque a Função Pública é lenta a trabalhar e não conseguem detectar atempadamente as falhas?

Não há dúvida que tudo isto não passa de UM ABUSO DO PODER e UM ABUSO DE CONFIANÇA!

Quanto ao abuso de PODER, estamos a passar uma fase muito pior que a época Salazarista, aonde imperava a prepotência, o abuso, obrigando o povo a calar-se contra-vontade e a ser amordaçado porque se não se calasse era penalizado.

ABUSO DE CONFIANÇA, porque a palavra do Governo, neste momento é lei. Ninguém pode colocar em dúvida o que dizem ou fazem. Tomam as decisões mais escabrosas que entendem, sempre em desfavor do povo, e o povo tem que ACREDITAR nas medidas tomadas.

Por acaso, Vexas andaram comigo na escola? De onde conheço eu Vexas? O meu conhecimento de Vexas não passa das "aldrabices" que apregoam nas vossas campanhas eleitorais, e que NUNCA cumprem.

O meu conhecimento de Vexas, inclui também o tomar conhecimento através da Comunicação Social, dos "caldinhos" que cozinham, dos "amigos de peito e vizinhos" que possuem e que estão metidos em brulas e vigarices.

Os meus conhecimentos sobre Vexas não me permitem de modo algum ter que ACREDITAR piamente no que me dizem e que me mandam pagar pelo meio do poder que têm contas e multas de 2008.

O povo ainda sabe fazer contas, meus caros senhores. 15€ de coima por cada carta enviada...foram milhares de carta enviadas o que soma um total de largos milhares para encher os cofres do Estado que está sempre a inventar novas formas de sacar.

Isto tem só um nome: ROUBO!

Continuem assim que estão a cavar a vossa própria cova. Este Governo ou não chega ao fim ou garanto-lhe que nunca mais se sentam no poleiro!

Livramo-nos de um "bipolar" que destruiu o País e estamos neste momento nas mão de uns senhores que nos cortam o pão para a boca com a finalidade de brilharem perante a Troika.

Porca Miséria! Tenho vergonha do meu País, tenho vergonha da minha nacionalidade, tenho vergonha de ter tal gente a governar um País que merecia melhor destino.

Haja vergonha meus senhores!

Sem comentários:

Enviar um comentário