quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CGD e Empresas com capitais estatais já deram emprego a 40 ex-governantes(SIC)




CGD já deu emprego 23 ex-ministros e secretários de Estado

"Banco detido totalmente pelo Estado, a Caixa Geral de Depósitos já deu emprego a 23 antigos ministros e secretários de Estado, depois destes terem cessado funções governamentais. A notícia é avançada na edição desta quinta-feira do jornal Diário de Notícias, que, no entanto, recorda que este não é um «privilégio» exclusivo do banco estatal – também a PT, EDP e Galp, empresas com participações do Estado, já receberam ex-governantes.
A conclusão surge no seguimento de uma longa investigação sobre o estado do Estado que o DN tem vindo a publicar nos últimos dias, com a edição de hoje a deixar a certeza de que ser um antigo ministro é mesmo a melhor profissão.

Para estes ex-governantes, assim como para antigos chefes de gabinete, assessores e secretários de Estado, as empresas do Estado ou com fortes participações estatais acabam funcionando como prateleiras douradas quando a «comissão de serviço» no Governo termina, ainda que a grande maioria não tenha sequer grandes conhecimentos sobre as áreas para onde transita. O que, por outro lado, não impede que passem a ganhar mais do que auferiam nos ministérios.

De acordo com o DN, a grande maioria passa a auferir mesmo de vencimentos mais altos do que o primeiro-ministro, podendo mesmo chegar aos 20 mil euros/mês, mais direito a carros de serviço, telemóvel e cartão de crédito."


Esta notícia vem na 1ª página da Sapo. Quando se clica para abrir...mentira!
É necessário dar-se a volta à questão e ir buscá-la ao DN!!! Estranho não é verdade?
Será que está a ser bloqueada?

Finalmente alguém chegou à triste conclusão que a CGD é uma 2ª Santa Casa da Misericórdia nos nossos políticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário