sábado, 19 de março de 2011
As tristes atitude da PT. Muito Cuidado e Atenção!
Um casal de idade avançada (90 e 98 anos de idade) foram clientes da PT toda a vida.
A dada altura as suas vidas deram uma reviravolta e viram-se obrigados a optarem por se mudarem para um Lar de Idosos.
O mardio, como se encontra incapacitado mentalmente e fisicamente a utilização do telefone era dispensável.
A esposa que ainda se encontava com a sua sanidade mental em perfeitas condições, fazia questão de manter contacto com as amigas e familiares.
Não foi necessário NINGUÉM da familia tratar do assunto. O próprio Lar, através da sua gestora da PT, encarregou-se de tratar da transferencia do telefone de casa para o quarto da senhora.
Acontece que a senhora veio a falecer. Aí, começou o filme de terror com a PT. Os familiares enviaram uma carta à PT a pedir o cancelamento do telefone, uma vez que já não era necessário.
A PT, simplesmente colocou em dúvida que a dita senhora havia falecido. Exigiu uma cópia da certidão de óbito. Quando receberam a dita certidão, voltaram a ligar aos familiares, informando que afinal a dita certidão de óbito não servia porque o tal telefone estava registado em nome do marido.
Tudo isto para, entretanto, irem cobrando a mensalidade da assinatura do telefone.
A ANACOM, a quem os familiares dirigiram uma reclamação, descartou-se e aconselha que a situação seja resolvida a bem. Não se sabe, afinal de contas, qual o papel da ANACOM.
Deve ser mais uma empresa a mamar e a pagar brutos salários aos seus administradores, directores, etc...
Não satisfeitos, a PT, decidiu telefonar para o Lar exigindo que queriam falar com o proprietário do telefone. Como é evidente, foi uma confusão mas deu para que o funcionário da PT entendesse que estava realmente a falar com o senhor que tem o contrato com a PT.
A indignação da Directora do Lar, que assistiu à conversa e que soube desde o início do folhetim, foi tão grande que "desancou" no funcionário da PT que tinha ligado para o Lar.
A situação continua pendente só que ao tomarem a atitude de ligarem para o Lar e destabilizarem mentalmente o senhor...vai ter as suas reprecursões.
A partir de agora, irão pedir contas ao senhor, poderão meter o senhor em Tribunal, poderão fazer o que melhor entenderem.
Se a palavra dos familiares não serve, as cartas escritas não servem, toda a documentação tais como certidão de óbito, cartão único do familiar (para provar que é familiar), etc...não servem para a PT desligar o maldito telefone...entºão continuem a tratar do assunto com um sujeito que está fisicamente e mentalmente debilitado.
A isto chama-se: ROUBALHEIRA!!!
Para instalar e mudar de localização...como se continua a pagar e encher os bolsos à PT, são só facilidades e simpatias.
Para se efectuar o cancelamento...aí a música é outra! Acaba-se a mama..´são só dificuldades e problemas!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário